sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Crescendo

Oi, amigos! Vamos aprender com texto de hoje, para podermos crescer:

ESPAÇO PARA CRESCER

Se uma árvore não florescer na primavera, será inútil buscar seus frutos no outono.
  Hare Charles

Para Meditação: O que trata da figueira comerá do seu fruto. (Provérbios 27:18)

É nas suas limitações que estão suas maiores possibilidades de aprimoramento. Você poderá fazer uma enorme diferença, ao concentrar sua atenção em trabalhar e corrigir suas maiores deficiências.
Considere por exemplo alguém que é um exímio técnico em programação de computadores, mas muito deficiente na sua comunicação e relacionamento com as pessoas. Não importa o quanto essa pessoa venha a aprimorar a sua habilidade em computação; o fato é que a sua arte em se relacionar com os outros será sempre uma dificuldade constante a enfrentar. No entanto, em contraste, mesmo um pequenino progresso na sua habilidade em termos de comunicação interpessoal terá um efeito dramático na sua perfórmance.
Quando honesta e sinceramente você consegue identificar suas falhas e lacunas, você se torna capaz de descobrir uma poderosa avenida para um eficiente crescimento pessoal. Deus nos encoraja a sermos honestos e sinceros mediante a manifestação de um constante quebrantamento, ao nos afirmar que Ele resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde. Tenho observado que a pessoa humilde é uma pessoa extremamente poderosa. Olhe para dentro de você mesmo, anule as acusações e as racionalizações inúteis e infrutíferas, e você – sem nenhuma dúvida – verá que se multiplicam seus pontos fortes.

Nélio DaSilva

Para Refletir: "Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se esvaziar e se reduzir a nada, Deus não poderá fazer nada com ele." (Martinho Lutero)